Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mesa redonda online com USP debate o papel da tecnologia na sociedade em 2030

Mesa redonda online com USP debate o papel da tecnologia na sociedade em 2030

Atividade é voltada a estudantes dos técnicos em Informática e Mecânica

• Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 15h08
  • Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 15h33

Você já pensou como vai ser a sociedade daqui a 10 anos, depois disso que estamos vivendo hoje? Já pensou em como vai ser a educação? Os empregos? Ou as cidades? Nesta quinta-feira, às 20h, será promovida a Mesa Redonda Online Sociedade 2030: o papel da tecnologia, um debate sobre estas questões entre os professores da USP Edgard Cornacchione e Marcelo Souzado e estudantes dos cursos técnicos em Informática e Mecânica do Câmpus Sapucaia do IFSul, com mediação das professoras Veronica Machado e Marineiva  Manganeli.

O intuito é promover uma reflexão sobre o papel da tecnologia em um cenário pós-Covid 19. As inscrições podem ser feitas por estudantes de Mecânica e Informática até às 12h da próxima quinta-feira, 28 de maio, no formulário: bit.ly/sociedade2030. Quem já fez a pré-inscrição não precisa se inscrever novamente. Todos os inscritos receberão um e-mail de confirmação.

A coordenadora do Técnico em Informática, Verônica Machado, explica que a atividade foi restrita aos estudantes dos dois cursos, por se tratar de uma primeira experiência, mas que o objetivo é promover novas ações neste formato em breve, ampliando a participação para todos os cursos.

Evento: Sociedade 2030: o papel da tecnologia
Instituição parceira: Núcleo EDGE/FEA da Universidade de São Paulo (USP)
Ministrantes: Prof. Edgard Cornacchione e Prof. Marcelo Souza
Mediação: Prof. Veronica Machado e Prof. Marineiva  Manganeli