Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto IFSul em Movimento incentiva a prática de atividade física
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto IFSul em Movimento incentiva a prática de atividade física

Iniciativa propõe exercícios para a comunidade acadêmica realizar em casa

  • Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 09h13
  • Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 09h24

As professoras de Educação Física Jennifer Rodrigues Silveira e Fernanda Maurente Machado desenvolveram o projeto de ensino IFSul em Movimento, com o objetivo de promover a prática de atividade física entre a comunidade acadêmica. Durante o período de distanciamento social, o IFSul em movimento trará sugestões semanais de atividades físicas que os estudantes e servidores poderão fazer em suas casas.

O projeto terá início no dia 25 de maio com previsão de término para o dia 28 de junho. Para participar é necessário realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (22/05), através do preenchimento do formulário: https://bit.ly/3ciavc5. O conteúdo será disponibilizado pela plataforma Google Drive. Será oferecido certificado de participação de 10 horas para inscritos que participarem efetivamente das atividades propostas. 

Sobre a importância da atividade física nesse momento de pandemia a professora Jennifer afirma “O período de isolamento social tem ocasionado episódios de desmotivação, de ansiedade, de tristeza e principalmente de tédio na nossa comunidade acadêmica. Dessa forma, realizar exercícios funcionais e fazer uso de métodos de alongamento poderá auxiliar a a enfrentar a pandemia de forma menos entediante, pois a atividade física tem esse poder de causar bem-estar social nas pessoas.”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página