Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Procedimento Operacional regulamenta acesso emergencial ao Câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Procedimento Operacional regulamenta acesso emergencial ao Câmpus

O acesso sem uso de equipamento de proteção individual não será permitido

  • Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 12h22
  • Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2020, 12h23

Em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, o Diretor-Geral, Mack Léo Pedroso publicou o Procedimento Operacional, PO N° 01/2020, que regulamenta o acesso às dependências do IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul, durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Confira os procedimentos:

  • 1) O acesso ao Campus somente pode ser autorizado e permitido em situação de caráter urgente, emergencial ou que tenha prazo de limite intransferível, enquanto durar o período de suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia do COVID-19.

    2) O acesso ao Campus somente poderá ser autorizado pela Direção-geral, Direção-adjunta, Chefia de Gabinete e Chefias de Departamentos, através de meio físico ou digital, que possa ser conferido pelos vigias terceirizados que controlam a entrada e a saída da instituição.

    3) A autorização deverá levar em conta a necessidade e urgência da situação para ser emitida.

    4) Os servidores que atuam na Direção-geral, Direção-adjunta, Chefia de Gabinete, Chefias de Departamentos e Coordenadores não necessitam de autorização prévia para acesso, mas devem registrar a sua presença na instituição junto à portaria do Campus.

    5) É proibido o acesso de qualquer pessoa no Campus Sapucaia do Sul sem o uso da máscara de proteção individual, sendo obrigatória a higienização das mãos ou de objetos entregues, através do uso de álcool 70° disponível na portaria e na recepção do Campus.

    6) Os funcionários responsáveis por controlar e permitir a entrada e saída de pessoas e veículos da área do Campus, durante a duração das Instruções Normativas e Instruções de Serviço acima citadas, são os vigias do Campus Sapucaia do Sul que possuem atividade permanente do controle no acesso à instituição e, em caso de disponibilidade, os funcionários da portaria e da recepção, quando estes estiverem atuando no Campus.

    7) O funcionário responsável pelo acesso deverá anotar o nome da pessoa (servidor ou não), o horário de entrada e de saída (servidor ou não) e, quando for estudante ou pessoa não vinculada ao Campus Sapucaia do Sul, deve incluir o número do crachá, RG ou CPF.

    8) Nas terças-feiras e quintas-feiras, haverá plantão na recepção do Campus, das 9h às 15h15min para atendimentos a comunidade externa, desde que, previamente agendados.

    9) Em situações que originem dúvidas quanto ao acesso ao Campus ou ao recebimento de documentos e materiais, os funcionários responsáveis pelo controle da portaria deverão, obrigatoriamente, entrar em contato com um dos membros da Direção, para obterem as orientações quanto ao procedimento a ser adotado, através dos telefones celulares já disponibilizados junto à portaria principal e na recepção do Campus.

    10) A não observância das orientações acima implicará na troca do funcionário responsável.

     

registrado em:
Fim do conteúdo da página