Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Plásticos participam de saída de campo aos Aparados da Serra

Alunos do Plásticos participam de saída de campo aos Aparados da Serra

Turma 3P realizou atividade prática da disciplina de Geografia II

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 12h35
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 12h59

Estudantes da turma 3P, do curso Técnico em Plásticos, aprenderam geografia na prática na última semana, durante saída de campo à região dos Aparados da Serra, nordeste do Rio Grande do Sul. Entre os dias 20 a 22 de novembro o grupo visitou os parques nacionais da Serra Geral, Aparados da Serra e Floresta Nacional de São Francisco de Paula (Flona), nos municípios de São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

A atividade integra a disciplina de Geografia II, ministrada pelo professor Guilherme Reichwald Jr., e o grupo foi acompanhado também pela professora Janaína Marques. O objetivo da atividade foi "trabalhar biomas, dinâmicas geomorfológicas, geológicas e antrópicas nesta região dos chamados Campos de Cima da Serra e Floresta de Araucárias", explica o professor Guilherme, ao completar que a experiência educativa "busca construir novos conhecimentos de diferentes âmbitos, desde a organização logística e financeira até a capacidade analítica da paisagem e suas dinâmicas”.