Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro episódio do Podcast do IF está disponível
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Primeiro episódio do Podcast do IF está disponível

Projeto de ensino promove novas formas de criação de conteúdo

  • Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 13h37
  • Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 13h43

Além de fonte de informação, o podcast também pode ser um relevante recurso educacional. Com esta premissa em mente a professora do Câmpus Sapucaia, Bianca Ruskowski, decidiu formular o projeto de ensino podcast do IF. O primeiro episódio, que fala sobre processo seletivo, acaba de ir ao ar, e pode ser acessado no link.  O programa também pode ser acessado diretamente no Spotify,

A professora Bianca explica que o projeto busca criar mais um canal de comunicação com a comunidade acadêmica, produzir conteúdo de interesse dessa comunidade e proporcionar aos estudantes uma nova forma de criação de conteúdo. "Assim eles podem construir episódios de interesse deles e que sirvam como apoio aos conteúdos trabalhados em sala de aula”, destaca. A participação no projeto é aberta a todos, interessados podem enviar e-mail para podcastdoif@sapucaia.ifsul.edu.br.

Confira a descrição do EP 01

Chegando a hora do processo selecionado e bateu nessa dúvida? Bora escutar as últimas dicas de revisão e manter a calma durante o grande dia. Por isso, confira os professores Fernando Mousquer, Thiago Silva, Roger Elias e a professora Débora Abreu comentando sobre as disciplinas de Geografia, Matemática, História e Língua Portuguesa. O professor Antonio Madalena dá algumas dicas para manter a calma no dia da prova. A estudante Mariana Grandini fala da experiência de participar do processo de seleção e das dúvidas que surgem nesse momento da reta final. 

Acompanhe o projeto pelas redes sociais:

Twitter: @podcastdoif

Instagram: @podcastdoifsul

Facebook: www.facebook.com/podcastdoif

registrado em:
Fim do conteúdo da página