Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Engenharia Mecânica participam de congresso em Bento Gonçalves
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes da Engenharia Mecânica participam de congresso em Bento Gonçalves

Discentes apresentam artigos no Congresso Brasileiro de Polímeros

  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h44
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 14h02

Na semana passada os estudantes de Engenharia Mecânica Gabriela Wurzel e Harrison Aguirre participaram do 15º Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPOL). O evento foi realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre os dias 27 e 31 de outubro. Ambos os alunos apresentaram artigos com resultados de atividades de pesquisa desenvolvidas no Laboratório de Desenvolvimento Integrado de Materiais e Produtos (Dimp) do Câmpus Sapucaia do Sul.

Gabriela e Harrison apresentaram os artigos "Projeto e fabricação de dispositivo polimérico para fixação de pôster", com coautoria de Gustavo Cardoso e "Suporte de carga fabricado por impressão 3D", com coautoria de Marcelo Raposa da Silva, os estudos apresentados foram orientados pelos professores Carmen Calcagno e Durval De Barba Junior. A estudante Gabriela explica “Muita gente vê a engenharia mecânica ligada somente com os metais, mas os polímeros têm muito para agregar nessa área. Por esse motivo, é fundamental que as pesquisas com esse tipo de material sigam crescendo e sendo desenvolvidas.”.

Esta edição do CBPOL contou com palestrantes de universidades de Portugal, dos Estados Unidos, do Canadá e da Bélgica, recebendo cerca de 1000 pesquisadores, cientistas e estudantes. Sobre sua participação no evento, Gabriela afirma “Lá eu tive a oportunidade de conhecer muita gente com conhecimento, trocar ideias e aprender muito. É legal também que abre as portas para novas parcerias e estreita os laços com diversos pesquisadores e universidades.”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página