Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Plásticos realizaram Saída de Campo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Curso Técnico em Plásticos realizaram Saída de Campo

Alunos da turma 4P visitam a empresa Tramontina Multi em Carlos Barbosa

  • Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h46
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h46

A turma do quarto ano do Curso Técnico em Plásticos visitou na última quinta-feira (26/09) a empresa Tramontina Multi em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.  O objetivo da visita foi conhecer a prática nos processos de produção de transformação em polímeros, qualidade do produto e processo, gestão de materiais e sustentabilidade ambiental.


A Tramontina Multi, empresa nacional do grupo Tramontina, produz ferramentas, utilidades e equipamentos para jardinagem, agricultura e construção civil. Os discentes e docentes do IFSul,  foram recepcionados pelo Gerente de Recursos Humanos, Jair Miguel Schafere e a encarregada de Recursos Humanos, Raquel T. Lazzari, conjuntamente com, o Supervisor de Produção do Setor de Polímeros, Márcio Zuchi e o Supervisor de Produção do Setor de Equipamentos, Eduardo Zaro, que apresentaram a diversidade de produtos e processos envolvidos na transformação de materiais metálicos, madeira e especialmente polímeros. A automação de processos produtivos, gestão de custos, cuidado com os colaboradores e com o meio ambiental foi objeto de atenção e de aprendizado para os discentes.

Após a visita às instalações da fábrica, a turma também conheceu a Tramontina Factory Store, a maior loja da Tramontina, com mais de 10 mil itens produzidos pelo grupo. Participaram da visita os docentes Dalila Cisco Collatto, Maria Helena Polgati Moreira e Fernanda Lopes Guedes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página