Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus tem artigo apresentado em conferência na Cracóvia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudante do Câmpus tem artigo apresentado em conferência na Cracóvia

 Aluno de Engenharia Mecânica produziu artigo sobre usinagem robótica

  • Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h47

            O estudante de Engenharia Mecânica Harrison Aguirre, primeiro aluno do IFSul a obter duplo diploma de graduação em uma instituição estrangeira, teve um artigo do qual foi coautor apresentado em Cracóvia, Polônia, durante a International Federation for the Promotion of Mechanism and Machine Science. O artigo, que aborda a usinagem robótica de construção da parede, foi elaborado durante seus estudos em Sigma Clermont, na França, e apresentado por Quentin Trebot, seu tutor de estágio, no último dia 3 de julho.

   Harrison explica que parte do artigo é composta dos resultados que obteve em seu estágio: as forças necessárias para usinar materiais de construção, como gesso, concreto, tijolos e sua junção. Sobre sua experiência de estudo na França, Harrison afirma: “Foi uma experiência única, muito bom ter estudado lá. Pude ter acesso a novas tecnologias e diferentes conhecimentos”. Alega que a melhor parte de sua experiência foi ter acesso a tecnologias avançadas em robótica, aeronáutica e automação. 

            O estudante afirma que a dupla diplomação auxilia em sua carreira por ser uma experiência diferenciada que lhe abre muitas portas - sua dupla diplomação é válida na Europa e também na América do Norte. “O Brafitec, o programa que possibilitou meu intercâmbio, é muito bom, cobre todas as despesas e possibilita uma experiência única”, atesta Harrison, que no futuro pretende continuar sua caminhada acadêmica e iniciar o mestrado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página