Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes ampliam conhecimentos sobre tabela periódica no Museu da PUC

Estudantes ampliam conhecimentos sobre tabela periódica no Museu da PUC

Turma da Mecânica conferiu exposição que comemora os 150 anos da tabela periódica

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 14h46
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 14h53

Há 150 anos o químico russo Dimitri Mendeleev publicava a primeira versão conhecida da tabela periódica, uma sistematização dos elementos químicos. Em comemoração ao que as Organizações das Nações Unidas (ONU) chama de o Ano Internacional da Tabela Periódica, o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC/RS montou a exposição Matéria e Energia, mostra que foi visitada pelos alunos da turma 1C, do Curso Técnico Integrado em Mecânica, no último dia 12.
A atividade contemplou o conteúdo da disciplina de Química I, permitindo aos estudantes vislumbrarem a tabela de forma tridimensional, os elementos químicos e alguns minérios onde  estão presentes estes materiais. Acompanharam a visita os docentes Maria Helena Polgati Moreira e Roberto Luiz Rodriguez Ferreira.