Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto seleciona bolsista de pesquisa

Projeto seleciona bolsista de pesquisa

Interessados podem se inscrever até dia 20

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 09h30
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h26

A professora Carmen Calcagno está selecionando bolsista para o projeto de pesquisa Fabricação de símbolos táteis para acessibilidade de deficientes visuais. Os estudantes devem indicar o interesse enviando e-mail até dia 20 de junho para carmencalcagno@sapucaia.ifsul.edu.br, com o assunto bolsa de pesquisa. Os requisitos são ter conhecimento de desenho computacional, ser aluno de graduação, pró-atividade e disponibilidade para dedicar 20 horas semanais à atividade, de segunda à sexta, das 14h às 18h. As entrevistas serão realizadas na tarde do dia 24.

O projeto é desenvolvido desde 2018 pela professora Carmen junto com as estudantes formandas de Engenharia Mecânica Raquel Rosa de Souza e Daniela Oliveira Raupp, bolsistas de iniciação tecnológica (CNPq). As alunas estão realizando seus TCCs com tema voltado ao desenvolvimento de produtos para a acessibilidade de deficientes visuais, mais especificamente, placas de identificação e mapa tátil.