Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul seleciona integrantes para Comissão de Heteroidentificação

IFSul seleciona integrantes para Comissão de Heteroidentificação

As inscrições foram prorrogradas até dia 28. Podem participar servidores e alunos do IFSul e representantes da comunidade externa

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 13h46
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 16h17

O Câmpus Sapucaia do IFSul publicou o edital 13 de 2019, que rege a seleção de integrantes internos e externos para atuar na Comissão de Verificação de Candidatos Autodeclarados Negros (Pretos/Pardos) nos processos seletivos do IFSul. As inscrições foram prorrogadas até dia 28 de junho. A comissão de heteroidentificação complementar à autodeclaração tem como função avaliar e emitir parecer quanto ao enquadramento, ou não, do candidato autodeclarado negro (preto/pardo) nas vagas reservadas, de acordo com a legislação vigente.

Serão selecionados cinco titulares e cinco suplentes para compor o grupo, que deverá contar com servidores docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes maiores de 18 anos, membros da sociedade civil e de instituições (associações, confederações, federações, conselhos, movimentos organizados, organizações, sindicatos e fóruns). O primeiro inscrito de cada categoria será considerado titular, sendo a quinta vaga titular destinada ao candidato autodeclarado negro com mais idade e se não houver, ao candidato com mais idade. Todos os demais serão suplentes.

Os interessados deverão inscrever-se encaminhando e-mail para ensino@sapucaia.ifsul.edu.br, com a ficha disponível no anexo III do edital 13 de 2019 preenchida e assinada e link para seu curriculum lattes (na falta deste, anexando o curriculum vitae).