Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Auditório lotado para primeira atividade do ano do Ciclo de Educação Inclusiva

Auditório lotado para primeira atividade do ano do Ciclo de Educação Inclusiva

Palestrantes falaram sobre redes de cuidados para pessoas com necessidades específicas

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 13h05
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 13h12

As inscrições esgotadas e o auditório praticamente lotado durante a primeira palestra de 2019 do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva atestam a relevância da temática para o público. Na noite da última terça-feira (30), véspera de feriado, cerca de 250 pessoas reuniram-se no auditório do Câmpus Sapucaia para ouvir a psicóloga Geice Pereira e a terapeuta ocupacional Ligiane Bitencourt da Silva falarem sobre Redes de cuidados para pessoas com necessidades específicas inseridas no ambiente escolar.

O Ciclo de Formação é promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus, com o intuito de discutir os desafios relacionados à adaptação das escolas regulares a estes estudantes.  Ao longo de 2019 a proposta é de que sejam ofertadas cinco palestras, todas voltadas para acessibilidade e inclusão.

As duas próximas formações deste primeiro semestre já tem data marcada: no dia 29 de maio Maria Teresa Eglér Mantoan fala sobre "Da invisibilidade ao protagonismo: a inclusão na Educação Profissional”. No dia 24 de junho, Nelson Kirst, da Instituição Pandorga, aborda o "Autismo: caracterização, dúvidas e reflexões”. As inscrições serão abertas em breve. Dúvidas podem ser enviadas para napne@sapucaia.ifsul.edu.br.