Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes aprendem sobre tratamento de águas em laboratório da Uniritter

Estudantes aprendem sobre tratamento de águas em laboratório da Uniritter

Alunos de Eventos participam esta semana de aula prática em Porto Alegre

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 14h29
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 14h52

O Laboratório de Química da Uniritter Câmpus Zona Sul, em Porto Alegre, recebeu esta semana os alunos da turma 4L, do Técnico em Eventos do Câmpus Sapucaia do IFSul, para uma aula prática de Química Ambiental. O grupo aprendeu mais sobre tratamento de águas, em uma atividade desenvolvida pelo coordenador do curso de Engenharia Química daquela universidade, Luciano Bessauer, junto com os professores Everton e Natalia.

A atividade integra a disciplina de Química III. Além dos alunos, participaram as docentes Lacina Maria Teixeira Freitas e Maria Helena Polgati Moreira. Maria Helena conta que a ida ao laboratório viabilizou o emprego de equipamentos e reagentes que não estão disponíveis no Câmpus Sapucaia, para com isso se "complementar os ensinamentos da disciplina no conteúdo de tratamento de águas”.

Além da aula prática foi firmada na ocasião uma parceria de trabalho entre os representantes do Câmpus Sapucaia e a coordenação do curso de Engenharia Química para ações ao longo do ano, tanto na área de Biologia quando na área de atuação do Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (Nugai).