Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Referência nacional em inclusão escolar, pedagoga vai palestrar em Sapucaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Referência nacional em inclusão escolar, pedagoga vai palestrar em Sapucaia

Maria Teresa Mantoan participará do Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico do IFSul

  • Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 16h46

A pedagoga Maria Teresa Mantoan tem dedicado sua carreira a defender o direito de todos os alunos à educação, sem discriminações. O pioneirismo de seus estudos voltados à inclusão escolar fez dela uma das maiores especialistas do país na área. No dia 29 de maio Maria Teresa estará em Sapucaia para falar sobre a temática, no auditório do IFSul, durante o segundo Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico (Sedinetec). As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas, no site www.even3.com.br/sedinetec.

Maria Teresa vai proferir na primeira noite do evento, durante a abertura oficial, a palestra Da invisibilidade ao protagonismo: a inclusão na Educação Profissional. Doutora em Educação, ela coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Ensino e Diversidade, na Faculdade de Educação da Unicamp, onde é professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação. Pelos relevantes serviços prestados à educação brasileira, foi laureada com a Ordem Nacional do Mérito. É autora de inúmeros artigos e livros, como O Re-Inventar da Inclusão; Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer?; e Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. 

A palestra de Maria Teresa, assim como toda a programação do Sedinetec, é aberta ao público em geral. As inscrições e a programação completa do Seminário, que ocorrerá dias 29 e 30 de maio, podem ser conferidas no site.

Este é o segundo ano em que o Câmpus Sapucaia do IFSul, por meio do seu Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), promove o evento,  que tem como foco o debate sobre o processo de adaptação das escolas regulares de ensino médio e técnico para atender às demandas e garantir a aprendizagem de estudantes com necessidades específicas. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página