Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sistema transfere procedimentos do papel para o meio digital no IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sistema transfere procedimentos do papel para o meio digital no IFSul

Servidores do Câmpus Sapucaia reuniram-se para discutir os novos fluxos

  • Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 13h05
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 13h20

O Câmpus Sapucaia do IFSul está a um passo de iniciar uma nova rotina administrativa, na qual os atestes em papel de notas fiscais e faturas serão substituídos pelos digitais. A partir do dia 08 de abril o procedimento passa a ser realizado exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Esta semana coordenadores e chefes de departamento envolvidos com este processo reuniram-se para acordar o fluxo interno e praticar a nova rotina.

A substituição dos processos em papel pelo meio digital obedece ao Decreto 8.539/2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. No IFSul a Instrução Normativa 04/2018 estabeleceu os procedimentos para uso SUAP como sistema nacional de adesão ao Processo Eletrônico Nacional.

O chefe de Departamento de Administração e Planejamento do IFSul, Diego Borba, comenta que apesar de ser uma adequação bastante trabalhosa, ao abolir o uso do papel o sistema promove a sustentabilidade ambiental e facilita o acompanhamento do fluxo do recebimento de materiais e serviços pelas partes envolvidas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página