Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia volta a ofertar cursos do ProFuncionário

Câmpus Sapucaia volta a ofertar cursos do ProFuncionário

Futuros estudantes de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar devem fazer a matrícula esta semana

• Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 13h59
  • Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 14h46

O Câmpus Sapucaia do IFSul receberá 183 novos estudantes esta semana: são servidores de escolas que farão os cursos à distância de Multimeios Didáticos e de Secretaria Escolar, por meio do Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

As matrículas serão realizadas na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Avenida Copacaba, 100, bairro Piratini) nesta terça e quarta-feira (18 e 19), das 10h às 18h30min, para estudantes de Multimeios, e na quinta e sexta-feira (20 e 21), nos mesmos horários, para os alunos de Secretariado. Nesta primeira etapa os ingressantes deverão apresentar original e cópia do documento de identificação e do CPF, além de preencher uma ficha de matrícula e firmar termo comprometendo-se a apresentar em data posterior toda a documentação prevista na Instrução de Serviço 01 de 2018. O edital com as informações completas pode ser consultado AQUI.

O Profuncionário é um Programa do Governo Federal voltado a qualificar, por meio da oferta de formação técnica, a atuação dos servidores dos quadros efetivos escolares. O chefe de Departamento de Ensino do Câmpus Sapucaia, Fábio Lemes, destaca a relevância de o instituto voltar a ofertar esta modalidade de formação subsequente para servidores que já tem ensino médio. “É um compromisso assumido pelo IFSul como um todo de oferecer esta oportunidade para servidores de escolas rede pública estadual, por meio de um acordo com a Secretaria Estadual de Educação”, relata.

A aula inaugural do polo de Sapucaia do Sul será no dia 27 de dezembro, às 19h, e as atividades dos curso no ambiente virtual começarão em fevereiro de 2019.