Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sapucaia abre editais para reopção de curso e transferência intercâmpus

Sapucaia abre editais para reopção de curso e transferência intercâmpus

Oportunidades são para estudantes dos cursos técnicos do Câmpus Sapucaia e de outras unidades do IFSul

• Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 12h46
  • Última atualização em Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 21h15

O Câmpus Sapucaia está com dois editais abertos, para estudantes que desejam trocar de curso ou alunos de outros Câmpus interessados na transferência para Sapucaia. O edital interno 12 de 2018 abre vagas para reopção de curso entre estudantes de Eventos, Informática, Plásticos e Administração. Já o edital externo 13 de 2018 oportuniza que estudantes oriundos de outros Câmpus do IFSul pleiteiem transferência para os cursos técnicos integrados em Eventos, Informática, Plásticos e Administração de Sapucaia.

As inscrições para o edital de reopção de curso podem ser feitas por estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Sapucaia entre os dias 07 de janeiro e 04 de fevereiro de 2019, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Corac), conforme indica o edital. Foram disponibilizadas uma vaga para Eventos manhã, uma para Eventos tarde, uma para Plásticos, uma para Informática e uma para o Técnico em Administração. O critério principal empregado na classificação dos inscritos será o coeficiente de rendimento acadêmico. Os aprovados ingressam no segundo ano do curso para o qual pleitearam a reopcão, com exceção de Administração, na qual o aprovado ingressa no primeiro semestre.

Já o edital externo 13 de 2018 estabelece as regras para que estudantes de outros Câmpus do IFSul pleiteiem transferência para os cursos técnicos do Câmpus Sapucaia em Eventos, Plásticos, Informática ou Administração. As inscrições serão recebidas entre os dias 03 de janeiro e 04 de fevereiro de 2019, também pela Corac, mediante apresentação dos documentos relacionados no edital. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente pela carga horária aproveitada no curso de destino. O número de vagas abertas também é de uma para cada curso, com ingresso no segundo ano, com excessão de Administração, na qual o aprovado ingressa no primeiro semestre.