Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Plásticos aprendem nos cânions gaúchos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Plásticos aprendem nos cânions gaúchos

Turma 3P participou de saída de campo na última semana

  • Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 12h54
  • Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 13h20

Os estudantes do terceiro ano o curso Técnico em Plásticos participaram entre os dias 12 e 15 de novembro de uma saída de campo aos Aparados da Serra, nas cidades de São Francisco de Paula e Cambará do Sul. O professor que acompanhou o grupo, Guilherme Reichwald Jr., conta que durante a viagem foram trabalhadas biogeografia e geomorfologia do Brasil, em especial do RS. "Observamos e refletimos sobre a ação antrópica no meio ambiente e os papeis do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade”, conta.
O grupo visitou os parques nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral, hospedando-se dentro do Parque Nacional Floresta Nacional de São Francisco de Paula (Flona). O Parque é uma unidade do ICMBIO e não é aberto ao público em geral, por ser uma área de pesquisa e preservação.

No primeiro dia os estudantes visitaram o Cânion do Itaibezinho e conheceram a população tradicional dos Campos de Cima da Serra, através de uma família que desenvolve atividades de turismo rural. No segundo dia fizeram a trilha do bolo de noiva, dentro da Flora, e no terceiro dia visitaram o Cânion Fortaleza. “Discutimos o papel dos Campos de Cima da Serra na formação territorial do Brasil através da ocupação pelos tropeiros e o comércio de gado do sul para o Sudeste do país”, relata o professor Guilherme.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página