Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Clube da Sociologia promove palestras no Câmpus Sapucaia

Clube da Sociologia promove palestras no Câmpus Sapucaia

A primeira será nesta quarta, às 13h30min, no auditório

• Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h19
  • Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h19

O Clube da Sociologia II é um projeto de extensão que visa trazer diversas discussões sobre o tema para o Câmpus Sapucaia nessa reta final de ano. Todas as palestras são gratuitas, abertas à toda a comunidade acadêmica e externa e acontecem no auditório do IFSul – Câmpus Sapucaia do Sul.

A primeira palestra será sobre a pesquisa de doutorado “As formas de governo do desaparecimento de pessoas no Brasil”, com participação do sociólogo do Câmpus Charqueadas, Eduardo Martinelli Leal. Já os dois debatedores serão o professor de sociologia do Câmpus Sapucaia, Alysson Hubner, e o ex-professor do Câmpus Sapucaia e atual professor do Câmpus Sapiranga, Leonardo Koppe.

Confira o cronograma de palestras do Clube da Sociologia II:

14 de novembro às 13h30min: Teoria das elites: Moscas Paretos e Schumpeter. Participantes: Dr. Gilson Correa, sociólogo do Câmpus Novo Hamburgo e Dr. Alysson Hubner.

06 de dezembro às 13h30min: Pesquisas dos graduandos ou pós-graduandos em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Participantes: Dr. Eduardo Maia da UFSM que trará alguns pesquisadores selecionados do seu Câmpus.

06 de dezembro às 15h: A outra história do comunismo: de George Sowell ao Livro Negro do Comunismo, dentro outros. Participantes: Dr. Franz JosefBrüzeke da Universidade Federal de Sergipe, Dr. Eduardo Maia da UFSM e Dr. Gilson Correa do Câmpus Novo Hamburgo.