Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Carlos Renner destacou-se na categoria Sênior como segundo melhor da Região Sul e 26º no ranking nacional

  • Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 09h53
  • Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 10h01

Sete estudantes do Câmpus Sapucaia do IFSul participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada no dia 25 de agosto no Instituto de Informática da UFRGS. A instituição contou com representantes em duas das seis categorias da competição: cinco alunos participaram da categoria P2, voltada para alunos até o terceiro ano do ensino médio; e dois da Sênior, para alunos do quarto ano do ensino técnico ou primeiro ano do ensino superior, o que fez do Câmpus Sapucaia a escola com o maior número de atletas classificados para a etapa nacional de todo o sul do Brasil.

Na categoria Sênior o destaque foi para o estudante de Informática Carlos Renner, que ficou com a segunda melhor nota entre todos os concorrentes da região sul do país, a segunda maior entre estudantes de institutos federais do Brasil, e foi o 26º do país em sua categoria. “Ele ficou na frente de vários alunos do ITA, USP e Unicamp. Foi o melhor desempenho da história dentre todos os Câmpus do IFSul, e está disputando agora a honra ao mérito”, exalta o coordenador do curso Técnico em Informática, Rodrigo Remor. 

A OBI é a principal competição de programação do Brasil voltada para estudantes do ensino fundamental, médio e primeiro ano da graduação, e seleciona os representantes do país para a Olimpíada Internacional de Informática. Cada categoria é dividida em três fases: local, estadual e nacional. 

Confira AQUI a tabela de classificação da categoria SÊNIOR, e AQUI da categoria P2

registrado em:
Fim do conteúdo da página