Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica pode contribuir para qualificação do IFSul respondendo a questionário online

Confira aqui o link para participar da avaliação institucional 2018

• Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h44
  • Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h44

Estudantes, professores e técnico-administrativos podem ajudar a qualificar cada vez mais o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) por meio de uma ferramenta simples mas extremamente relevante: o formulário de Avaliação Institucional. O questionário online apresenta perguntas variadas sobre a estrutura e os serviços do IFSul, oportunizando que a comunidade acadêmica manifeste sua opinião e colabore com melhorias.

A avaliação pode ser respondida até o dia 29 de outubro. Estudantes poderão avaliar ambientes como salas de aulas, laboratório, bibliotecas, espaço de convivência e alimentação. Além disso, poderão expressar sua opinião sobre assistência estudantil, políticas de ensino, atuação de gestores, serviços de saúde ou decisão institucionais. Os servidores também são convidados a participar, respondendo sobre questões de suma importância tais como ambiente de trabalho, carreira, serviços de saúde e desenvolvimento institucional. Como ocorreu em anos anteriores, não há a identificação do participante quanto as suas respostas.

Estudantes podem acessar o questionário, clicando aqui. Os servidores podem acessar o questionário  aqui.

O objetivo é contribuir para o aprimoramento e aperfeiçoamento da qualidade institucional e impulsionar mudanças no processo acadêmico de produção e disseminação do conhecimento, identificando as potencialidades e as deficiências dos cursos e propondo melhorias para solucionar os problemas detectados.

O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes eleitos - docentes, discentes e administrativos - de cada Câmpus. Em Sapucaia os membros da CPA estarão à disposição da comunidade acadêmica para o esclarecimento de dúvidas nesta quarta-feira (18), das 9h às 17h, na sala ao lado do Departamento de Ensino.