Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove SaberTec e Encontro de Arte e Cultura

Câmpus promove SaberTec e Encontro de Arte e Cultura

Eventos ocorrem de forma paralela nesta terça e quarta-feira

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 14h53
  • Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 16h49

Dois eventos estão reunindo de pesquisas científicas a produções artísticas de jovens estudantes da região no Câmpus Sapucaia nesta terça e quarta-feira (09 e 10). Na segunda edição da Mostra de Educação, Ciência, Linguagem e Tecnologia (SaberTec) são expostos projetos de ensino, pesquisa e extensão de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico, enquanto o III Encontro de Arte, Cultura e Cidadania confere um espaço para exibição de obras de artistas com entre 12 e 24 anos. Nessas datas, as atividades letivas para os técnicos integrados diurnos serão a participação nesses eventos.

Durante o SaberTec os estudantes apresentam trabalhos nas modalidades oral e pôster, em quatro diferentes categorias: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Segundo a coordenadora, Janaina Jaeger, mesmo os alunos que não inscreveram trabalhos podem participar. "É importante para que eles conheçam os projetos desenvolvidos na nossa instituição e nas escolas da região, além de participarem das oficinas”.

A programação completa do evento e das oficinas pode ser conferida AQUI. A abertura oficial do SaberTec será às 13h30min de terça-feira, no auditório, com a palestra do coordenador de incentivo à pesquisa da Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba, no Pará, Gilberto Luis Sousa da Silva, que vai falar sobre a relevância da iniciação científica. O encerramento será às 18h de quarta-feira, com show da banda Prophajnt.

Em paralelo ao SaberTec ocorre o III Encontro de Arte, Cultura e Cidadania, que pretende conferir um espaço de visibilidade para jovens artistas da Região Metropolitana de Porto Alegre. Cada um dos 43 selecionados (confira a relação AQUI) apresenta uma obra de arte plástica, como desenho, pintura, escultura, cerâmica, colagem, grafite, gravura, produção audiovisual, fotografia, ilustração ou arte digital. “A ideia é aproximar o público do âmbito e da prática da produção artística-cultural, além de ser uma oportunidade para conhecer as produções artísticas locais, fortalecendo o cenário cultural da região”, explicam as organizadoras.