Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica está com inscrições abertas para submissão de trabalhos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

O evento acontece no Câmpus Charqueadas e é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede do IFSUL

  • Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 12h22
  • Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h44

             O I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica é um evento científico que tem por finalidade propiciar o intercâmbio entre pesquisadores e estudantes que se dedicam a questões relativas à Ciência, Cultura, Tecnologia, e Educação Tecnológica e Profissional. O evento, organizado pelo Mestrado PROFETP – IFSul, está com período de submissão de trabalhos aberto até o dia 21 de setembro. O Seminário acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Câmpus Charqueadas.

            O evento é gratuito e é preciso acessar AQUI para fazer a inscrição. As modalidades de submissão de trabalhos são: comunicação oral (artigo) e apresentação de pôster. No site acima também está disponível o cronograma do evento e mais informações sobre os palestrantes.

            Para se inscrever na modalidade pôster, um dos requisitos é o envio e aprovação de um resumo expandido com o limite de até três páginas. Já para a modalidade de comunicação oral, as propostas devem ser encaminhadas em formato de artigo, contendo entre seis e oito páginas, incluindo referências bibliográficas, ilustrações, gráficos, mapas e tabelas.

            Cada autor ou coautor poderá inscrever até um artigo e um pôster. Cada trabalho deverá ter no máximo um autor e dois coautores. Os trabalhos devem estar vinculados a algum dos eixos temáticos listados abaixo:

          Eixo 1 - Políticas para a Educação Profissional e Tecnológica: trabalho, formação e qualificação profissional. Reformas em Curso.

          Eixo 2 - Formação de professores, trabalho docente e currículo na Educação Profissional e Tecnológica.

          Eixo 3 - Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Profissional e Tecnológica.

          Eixo 4 - Diversidades e cultura na Educação Profissional e Tecnológica: EJA, juventudes, relações étnico-raciais, gênero, inclusão e necessidades especiais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página