Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para cursos gratuitos de francês

Inscrições abertas para cursos gratuitos de francês

Os cursos são abertos a estudantes, servidores e comunidade externa

• Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h48
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 12h48

O Câmpus Sapucaia do IFSul está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Língua e Cultura Francesas. As inscrições devem ser entregues no Apoio Acadêmico até terça-feira, dia 11 de setembro (conforme errata). As aulas serão ministradas pelo professor francês David Quintin, natural da cidade de Brest, que veio à Sapucaia especialmente para ministrar os cursos no IFSul.

Quintin é professor do idioma e lecionou em diferentes cidade da Espanha antes de ser aprovado no processo seletivo do Programa de Leitores Franceses, uma parceria entre o Conif e a Embaixada Francesa, para ministrar o idioma no Câmpus Sapucaia. Deve permanecer até maio de 2019, período que ele acredita suficiente para uma significativa qualificação no conhecimento do idioma entre os participantes dos cursos. “Por minha experiência, quando adultos realmente se envolvem para aprender francês, em um ano conseguem ter um bom desempenho no idioma”, projeta.

Os interessados deverão escolher entre uma das três modalidades ofertadas: Módulo 1, com aulas aos sábados de manhã; Módulo 1, com aulas terças e quintas à tarde; e Módulo 2, com aulas quartas e sextas à tarde. Os encontros ocorrerão entre setembro e dezembro deste ano. A partir de janeiro os estudantes poderão participar dos encontros de verão, quando serão ministradas aulas referentes ao módulo seguinte ao já realizado pela turma.

São oferecidas 25 vagas para cada uma das modalidades, divididas da seguinte maneira: 14 vagas para alunos do curso de Engenharia Mecânica, quatro vagas para estudantes dos três cursos diurnos, duas vagas para alunos da Administração (Proeja), duas vagas para servidores do Câmpus e três vagas para moradores de Sapucaia do Sul e região, que tenham concluído o ensino médio.

Para se inscrever é preciso entregar o formulário (disponível ao final de cada edital) preenchido ao Apoio Acadêmico, até às 21h30min de segunda-feira, dia 10 de setembro. Confira as informações completas nos editais:

EDITAL MÓDULO 1 (sábados)

EDITAL MÓDULO 1 (terças e quintas)

EDITAL MÓDULO 2 (terças e quintas)