Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para próximos encontros do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para próximos encontros do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva

Napne promoverá em maio oficina voltada à produção de recursos para alunos com deficiência visual e palestra sobre o autismo

  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h44
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 16h17

 

Docentes e servidores de escolas, estudantes, familiares e demais interessados em debater a inclusão de alunos com necessidades específicas já podem se inscrever gratuitamente para as duas próximas atividades ofertadas pelo Câmpus Sapucaia dentro do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva. As inscrições para a palestra sobre autismo podem ser realizadas AQUI, e para a Oficina Pensando a produção e o uso de recursos e estratégias para alunos com deficiência visual, neste LINK. 

 

Esta será a segunda edição da oficina, conduzida pela professora Fernanda Falkoski no dia 02 de maio, das 19h às 22h30min, no laboratório de eventos do Câmpus. A primeira, que acontecerá no dia 24 de abril, teve as vagas esgotadas poucas horas após o inicio das inscrições. A palestra Um olhar sobre o autismo, ministrada pelo coordenador da Associação Pandorga, Nelson Kirst, será no dia 10 de maio, das 19h15min às 22h, no auditório do Câmpus.

 

O Ciclo de Formação é promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus, com o intuito de discutir os desafios relacionados à adaptação das escolas regulares a estes estudantes. A previsão é que seja promovida uma atividade por mês, como palestras, oficinas e debates, ao longo de todo o ano de 2018. Em junho o tema será adaptação curricular e, em julho, deficiência intelectual. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página