Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes deverão escolher disciplinas para 2018 pelo Q-acadêmico

Estudantes deverão escolher disciplinas para 2018 pelo Q-acadêmico

Processo de matrícula por disciplina dos alunos dos técnicos em Eventos, Informática e Plásticos será realizado exclusivamente online

• Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 13h41
  • Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 13h41

Para o primeiro semestre de 2018 o processo de escolhas das disciplinas pelos estudantes dos cursos técnicos integrados diurnos será feito totalmente online, pelo sistema Q-acadêmico. O procedimento deverá ser realizado por todos os alunos de Eventos, Informática e Plásticos nos dias 29 e 30 de janeiro, na opção "Pedidos de Matrícula”. Caso não tenha efetuado a renovação da matrícula, estando com situação “em aberto”, o aluno deverá solicitar a renovação presencialmente na Corac até 25 de janeiro.

Confira as orientações sobre o procedimento:

• Os alunos deverão se manter obrigatoriamente em sua turma de origem, salvo nos casos em que necessite fazer algum ajuste pontual de horários.
  • Caso o aluno necessite cursar alguma disciplina em outro curso, deverá ir até a opção “EQUIVALENTES” que fica uma pouco abaixo, escolher o curso e depois a disciplina.
  • Língua Inglesa: os alunos deverão se manter na mesma turma em que estavam matriculados em 2017, para continuar no seu nível correspondente (básico, intermediário ou avançado), avançando somente o ano. Em caso de dúvidas, consultar sua matrícula de 2017 para ver em qual turma estava matriculado.
  • TURMA EXTRA Matemática I, Química I, Física I e Algoritmos e Lógica de Programação: todos os alunos que precisarem refazer estas disciplinas deverão obrigatoriamente matricular-se nas turmas EXTRA. As turmas extras de Matemática I, Química I, Física I estão registradas no curso de Eventos, portanto alunos de outros cursos deverão ir até a opção “Equivalentes” escolher o curso de Eventos e após escolher a disciplina.
  • Disciplinas Eletivas: os alunos dos 4° anos de Eventos deverão matricular-se em, no mínimo, uma disciplina Eletiva. O aluno deverá ir até a opção ELETIVA, que fica um pouco abaixo, e escolher as disciplinas que deseja cursar.
  • A partir do dia 1° de fevereiro o aluno deverá consultar seu Q-Acadêmico e ver se sua matrícula de 2018 foi efetuada, observando se está matriculado em todas as disciplinas escolhidas. Caso falte alguma disciplina ou haja necessidade de alguma mudança, os alunos terão a oportunidade de realizar um ajuste online pelo Q-Acadêmico nos dias 5 e 6 de fevereiro. Os ajustes presenciais ocorrerão nos dias 22 e 23 de fevereiro, via requerimento na CORAC.
  • Em casos de dúvidas a Coordenação Pedagógica estará disponível para auxiliar, através do telefone 3452 9212, nos horários de atendimento do campus (segunda-feira das 13h às 18h e de terça-feira à sexta-feira das 8h às 13h).

ENGENHARIA MECÂNICA

Os alunos do curso superior em Engenharia Mecânica também farão o processo de solicitação de matrícula nas disciplinas obrigatórias e nas eletivas totalmente online, pelo Q-Acadêmico. Para estes estudantes, o prazo começa dia 10 de fevereiro. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos divulgou Memorando orientando os acadêmicos sobre os prazos e procedimentos que devem ser adotados. O documento deve ser consultado aqui.