Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes comemoram conquistas em competições esportivas

Estudantes comemoram conquistas em competições esportivas

Alunos do IFSul Sapucaia conquistaram medalhas no JIIFSul, JERGS e Jemusa em 2017

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 13h14
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 13h54

Com treinos gratuitos e abertos à toda a comunidade acadêmica, o Instituto ofereceu durante o ano práticas esportivas em diversas modalidades. Os treinos deram resultado: os alunos do Câmpus Sapucaia do Sul que participaram de competições esportivas ao longo de 2017 reuniram pelo menos 21 premiações, em diferentes modalidades.

Os principais torneios nos quais o Câmpus esteve representado foram os Jogos Intercampus do Instituto Federal Sul Riograndense (JIIFSul), os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e os Jogos Escolares do Município de Sapucaia do Sul (Jemusa). Para o professor Walter Bicca Júnior, apesar de não haver um grande número de alunos participando, o Câmpus conquistou premiações significativas. “Parabenizamos os atletas que se empenharam e se dedicaram nestes eventos”, diz.

A professora Natália Antunes projeta que para 2018 será necessário investir na renovação das equipes, já que a maioria dos competidores terá concluído o curso. Além disso, a meta é aumentar a representatividade feminina. "Este ano não tivemos equipe feminina do basquete, futsal e handebol. Só tivemos participação feminina no voleibol, atletismo e xadrez" comenta.

Confira a lista das principais premiações conquistadas em 2017 pelos alunos do Câmpus Sapucaia:

COMPETIÇÃO: Jogos Intercampus do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - JIIFSul 2017

1° lugar: Arremesso de peso masculino.

2° lugar: Arremesso de peso feminino, basquete masculino e handebol masculino.

3° lugar: Vôlei de praia masculino e feminino.

COMPETIÇÃO: Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS 2017

1° lugar: Handebol masculino fase coordenadoria, arremesso de peso masculino fase coordenadoria e revezamento masculino fase coordenadoria.

2° lugar: Handebol masculino fase regional.

3° lugar: Arremesso de peso masculino fase regional.

4° lugar: Voleibol masculino fase coordenadoria

COMPETIÇÃO: Jogos Escolares do Município de Sapucaia do Sul - JEMUSA 2017

1° lugar: Revezamento masculino, arremesso de peso masculino e xadrez feminino.

2° lugar: Futsal masculino, salto em altura masculino, voleibol masculino e handebol masculino.

3° lugar: Basquetebol masculino e salto em distância masculino.

Nome dos alunos premiados: Alice Souza da Silva, André Luis Rabassa de Souza, Augustus Tobolski, Bruna Schneider Dias, Bryan Leite Lopes, Bryan Mann Cunha, Carlos Eduardo Oliveira Cardoso, Carlos Henrique Schmidt dos Santos, Fabricio Ferreira Soares, Fernando Farias Pacheco, Gabriel Antônio Nunes de Souza, Gabriel de Oliveira, Gabriel Luciano Mello Oyarzun, Gabriel Simioni, Guilherme da Cunha, Henrique Otta Rodrigues, Jairo Ramos de Moraes, José Vitor Scheffer Boff dos Santos, Juan da Silva Marcelino, Juan Siqueira Nardes, Juliana Mousquer Cassel, Lucas Vieira da Silva, Luiz Eduardo Brazeiro Fiuza, Marcelo Roos Gomes, Marcos Gabriel de Souza Rodrigues, Matheus Alfredo de Oliveira Gramkow, Matheus Machado da Silva Santos, Milena Rios Felten, Pedro Leonardo Fogaça Borges, Rennan da Silva, Thiago Dalpiaz Adolfo, Wesley Palhano dos Santos.