Começo de semana terá programação diferenciada para alunos do Eventos, Informática e Plásticos
Estudantes participarão de painéis e cinedebates enquanto docentes promovem conselhos de classe
Enquanto docentes participam dos conselhos de classe, na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), os alunos dos cursos técnicos em Eventos, Informática e Plásticos contarão com uma programação especial, no auditório do Câmpus. Os dois dias serão considerados letivos, havendo controle de frequência para participação nas atividades e emissão de atestado para horas complementares.
Na segunda-feira será promovido, pela manhã e à tarde, um painel sobre a Revolução Russa e a implantação da União Soviética. Já na terça-feira será promovida conversa com o Grêmio Estudantil e cinedebates promovidos pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged). Confira a programação completa:
Segunda-feira, 25 de setembro
Manhã
9h – Painel: Contexto da Revolução Russa e implantação da União Soviética
Mediador: Roger Sauandaj Elias, professor de História do IFSUL campus Sapucaia do Sul
Panelistas: William Moreno Boenavides, Professor de Língua Portuguesa e Literatura do IFSUL, campus Sapucaia do Sul; Fabio Lemes, professor de Economia do IFSUL campus Sapucaia do Sul.
10h30min – Debate com o público
12h - Encerramento
Tarde
14h – Painel: Contexto da Revolução Russa e implantação da União Soviética
Mediador: Roger Sauandaj Elias, professor de História do IFSUL campus Sapucaia do Sul
Panelistas: William Moreno Boenavides, Professor de Língua Portuguesa e Literatura do IFSUL, campus Sapucaia do Sul; Fabio Lemes, professor de Economia do IFSUL campus Sapucaia do Sul; Tomaz Fantin de Souza , professor de Engenharia Mecânica do IFSUL campus Sapucaia do Sul.
15h30min – Debate com o público
17h - Encerramento
Terça-feira, 26 de setembro
Manhã
8h00 - 9h00 - Conversa com o Grêmio Estudantil
9h00 - 12h00 - Atividade do NUGED: Cinedebate com o filme The Rocky Horror Picture Show, filme de 1975 que revolucionou a forma como a comunidade LGBT se enxergava e enxerga nos produtos de mídia e entretenimento.
Mediadoras do debate: Filipe Pereira Machado e Carolina Martinelli dos Santos.
Tarde
14h - 15h Conversa com o Grêmio Estudantil
15h - 16h Atividade do NUGED: Cinedebate com o curta gaúcho Léo, curta que debate a LGBTFobia e sua atualidade na sociedade. Mediadoras do debate: Eduarda Ferreira da Silva e Gislaine Saueressig.
OBS: No dia 26/09, estudantes do curso de Plástico que participarem do ENERGIPLAST, na FIERGS também terão frequência letiva.
Redes Sociais