Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do câmpus ganha premiação dupla em mostra no Ceará

Aluno do câmpus ganha premiação dupla em mostra no Ceará

Lucas Lenz trouxe reconhecimento ao câmpus com projeto duplamente premiado durante a Mocica

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 18h12
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 18h19

No começo deste mês, o aluno do quarto ano do curso Técnico em Informática, Lucas Lenz, trouxe para casa não apenas a condecoração do terceiro lugar em Ciências Sociais Aplicadas da categoria ensino médio, como também o título de Aluno Destaque da Mostra Cientifica do Carirí (Mocica). O evento de nível internacional ocorreu entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, em Juazeiro do Norte, Ceará.

Lucas foi o único representante do Instituto Federal Sul-rio-grandense e do Estado do Rio Grande do Sul, e o primeiro aluno do câmpus a conquistar uma premiação na Mocica. Ele recebeu ainda credenciamento para participar da Milset 2018 com o mesmo projeto.

“Embora quisesse ganhar muito o prêmio, não estava esperando que isso acontecesse, pois o trabalho não estava muito maduro, mas mesmo assim o público gostou bastante”, fala Lenz com relação a seu projeto PetSight – Um sistema para o controle de enfermidades refletidas pelos animais nas ruas. Apesar de pertencer à área da informática, a pesquisa possui forte cunho social, envolvendo tanto a preocupação com a sociedade em si como também com os animais.