Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Mecânica é estrelada pelo Guia do Estudante

Engenharia Mecânica é estrelada pelo Guia do Estudante

Graduação recebeu Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h24
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h46

A graduação em Engenharia Mecânica do Câmpus Sapucaia recebeu o Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017 na última avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. O curso conquistou três estrelas, premiação conferida também à Engenharia Elétrica do Câmpus Pelotas, enquanto o curso de licenciatura em física do câmpus Pelotas-Visconde da Graça recebeu quatro estrelas.

Para o reitor do IFSul, Flávio Nunes, trata-se de uma premiação coletiva: “Os resultados alcançados são fruto de todo um esforço e dedução empreendidos por aqueles que fazem o dia a dia destes cursos e de nossa instituição como um todo. Todas as pessoas - por mais distante que possam estar desses cursos - devem se sentir pertencentes a essa conquista. Parabéns aos nossos estudantes e servidores!”

O diretor-geral do câmpus Sapucaia do Sul, Mack Léo Pedroso, atribui o reconhecimento à qualidade da graduação em Engenharia Mecânica ao trabalho e empenho conjunto de sua comunidade acadêmica. "A direção, a chefia do Departamento de Ensino e a coordenação do curso não mediram esforços para realizar melhorias estruturais e pedagógicas, que somadas ao qualificado corpo docente e ao comprometimento dos alunos resultaram no sucesso do curso", avalia.

A edição do Guia do Estudante, da editora Abril, na qual consta a classificação dos cursos do IFSul, estará disponível nas bancas a partir do dia 16 de outubro.