Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do IFSul abre especialização gratuita em Educação

Câmpus Sapucaia do IFSul abre especialização gratuita em Educação

Inscrições para curso de pós-graduação serão realizadas entre16 e 27 de agosto. Aulas começam dia 12 de setembro.

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 14h01
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 09h50

O Câmpus Sapucaia do IFSul vai ofertar, a partir deste segundo semestre de 2017, seu primeiro curso de pós-graduação. Totalmente gratuita e na modalidade semipresencial, a Especialização em Educação: Práticas Educativas para o Aprender é voltada a candidatos com formação superior que tenham interesse pela temática, preferencialmente, professores da rede pública.

O curso pretende oportunizar o aprofundamento e a atualização de conhecimentos sobre práticas educativas, tendo, prioritariamente, os processos de aprender e de ensinar como objeto de estudos e reflexão. A proposta foi construída a partir de uma pesquisa com profissionais da educação básica da região. “O curso foi pensado a partir desta pesquisa, que indicou como tema de maior relevância os desafios das práticas educativas que os professores têm enfrentado”, explica a coordenadora, Patrícia Wolffenbüttel.

A chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Janaína Jaeger, destaca que a oferta de um curso de especialização é um marco na trajetória do Câmpus. “Com isso estamos cumprindo nosso papel, como instituto federal, de ofertar desde a educação básica até a pós-graduação, passando pelo ensino superior”, aponta.

Com início previsto para o dia 12 de setembro, a especialização terá 18 meses de duração. As aulas serão presenciais terças e quintas, das 19h às 22h, havendo atividades na modalidade (EAD). Outro diferencial é a expressiva qualificação do corpo docente: 30% são mestres e 70% são doutores.

Para candidatar-se a uma das 30 vagas abertas para a pós-graduação em Educação é preciso preencher a ficha de inscrição, o documento de avaliação do currículo e redigir uma carta de intenções - os documentos e as orientações detalhadas estão disponíveis no edital 09 de 2017. Após preenchidos, devem ser enviados entre os dias 16 e 27 de agosto, para o e-mail poseduc@sapucaia.ifsul.edu.br .

O projeto pedagógico do curso também está disponível para consulta no link.