Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Informática participam de curso sobre Maratona de Programação

Alunos da Informática participam de curso sobre Maratona de Programação

Atividade foi organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e pela multinacional SAP

• Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 13h01
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h01

Entre os dias 7 e 11 de agosto seis alunos do terceiro ano do curso Técnico em Informática participaram em São Leopoldo de um curso sobre a Maratona de Programação, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação e pela empresa multinacional SAP. O evento, que tem o nome de Escola de Inverno da Maratona de Programação, é preparatório para a etapa brasileira de competição anual entre universidades do mundo todo.

As palestras, atividades e competições que integraram a programação aconteceram na SAP Labs Latin America, e contaram com mais de 50 participantes de todo o Brasil, que puderam testar suas habilidades de programação. Durante as aulas foram explorados conteúdos avançados de computação competitiva, muitos dos quais costumam ser apresentados apenas em pós-graduações.

O aluno do Câmpus Sapucaia Eliseu Daroit conta que a experiência abriu novos horizontes. “Foi incrível e assustador ao mesmo tempo. Em um primeiro momento, foram despejados muitos conhecimentos e informações. Com o passar dos dias, não só ficou mais fácil, como muito mais interessante”, relata. Já para a aluna Alessandra Henkes Nepomoceno o grande diferencial do curso foi que ele proporcionou uma vivência de rotina em uma empresa multinacional de grande importância no meio da programação, bem como a possibilidade de conviver com funcionários e estudantes em preparação para o Mundial de Programação.