Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reestruturação física do Apoio Acadêmico facilita atendimento às demandas da comunidade

Coordenadoria ganhou uma ligação direta ao saguão do Câmpus

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 08h36
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 11h48

Uma pequena obra realizada durante as férias de inverno promete facilitar o contato entre a Coordenadoria de Apoio Acadêmico e a comunidade: com a abertura de uma janela ao lado da recepção, a sala do Apoio agora está diretamente ligada ao saguão. Entre 7h e 23h, de segunda a sexta-feira, o setor está aberto para ajudar estudantes, pais, servidores e comunidade externa, em suas mais diferentes demandas.

“Mesmo que não possamos resolver, orientamos e encaminhamos para quem possa”, aponta a coordenadora Cátia Alano, integrante do setor junto com os assistentes de alunos Ana Cláudia Colvara e Leandro Fagundes, e mais três estagiárias. Ela explica que a função primordial do Apoio Acadêmico é justamente aquela que está explícita em seu nome: apoiar. Mas, muito além do auxílio aos estudantes, a equipe atua junto a toda a comunidade, o que faz dela indispensável por seu papel de intermediar a relação entre os diferentes públicos do Câmpus.

As demandas que chegam são as mais diversas: de perguntas sobre como obter um novo crachá à localização de objetos perdidos, passando pelo empréstimo de materiais escolares (em pequena quantidade e em casos de urgência). A equipe faz ainda a distribuição e controle dos livros didáticos, e dos lanches para bolsistas, monitores e estagiários e alunos do Técnico em Administração.

O Apoio também pode ser definido como os olhos do IFSul, com servidores atentos ao que acontece nas dependências do Câmpus e em seu entorno, ajudando a garantir que os alunos assistam as aulas nos horários devidos, que a ordem seja mantida, registrando entradas fora de horário e emitindo autorizações para saídas do Câmpus de alunos menores de idade fora do horário regular, mediante solicitação por escrito dos pais e responsáveis.

Contatos com a Coordenadoria podem ser feitos também pelo e-mail apoioacademico@sapucaia.ifsul.edu.br ou pelo telefone 3452 9217.