Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Ouvidoria > Últimas notícias > Entre Paredes, Pulso: Exposição de 10 anos revisita artistas que fizeram parte da trajetória da Galeria Experimental
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Entre Paredes, Pulso: Exposição de 10 anos revisita artistas que fizeram parte da trajetória da Galeria Experimental

Exposição alusiva aos 10 anos da Galeria Experimental acontece de 3 a 30 de abril e é aberta à comunidade interna e externa

  • Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 08 de Abril de 2025, 18h33
  • Última atualização em Terça, 08 de Abril de 2025, 18h43

Na última quinta-feira (03), a equipe da Galeria Experimental inaugurou a exposição “Entre Paredes, Pulso”, que comemora os 10 anos de Galeria Experimental e traz obras de diferentes artistas que ajudaram a construir essa história. A ideia, conta a Coordenadora da Galeria Experimental, professora Stefanie Moreira, é realizar duas edições da exposição, com diferentes artistas que já passaram pelo espaço.

A primeira parte da exposição foi inaugurada no dia 3 de abril e segue até 30 de abril, aberta à comunidade interna e externa. Entre as obras estão “O Tempo e a Vida”, de Moacir Becker, artista consagrado que já expôs diversas vezes na Galeria. A exposição conta ainda com as/os artistas Isabel Sommer, Sílvia Rodrigues, Isadora Brandelli, Marcos Coelho, Filipe Sik, Fábio Merker e Celo Pax, prestigiados e já conhecidos na Galeria.

As exposições são pensadas pela equipe de produção da Galeria Experimental e do laboratório de Produção Cultural e atualmente, cerca 30 estudantes, em sua maioria do Curso Técnico em Eventos, atuam como monitores voluntários mediando a exposição. “A ideia é possibilitar este contato como experiência formativa profissional na organização de exposição enquanto evento artístico cultural” esclarece a professora Stefanie.

Para a monitora Isadora Modrow (15), aluna do primeiro ano do Curso Técnico em Eventos, a existência da Galeria Experimental no ambiente escolar é fundamental para o aprendizado artístico-cultural dos estudantes, além de agregar à formação como futura técnica em Eventos. “Esses momentos de interação com o público são muito importantes para mim, que estou cursando técnico em Eventos, porque uma coisa que fazemos muito é falar com as pessoas”.

A exposição “Entre Paredes, Pulso” segue ocorrendo até o dia 30 de abril, com visitação aberta à comunidade interna e externa. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a exposição ocorre das 8h30 às 18h e nas terças e quintas até as 21h. Acompanhe a Galeria no Instagram @galeriaexperimental e no site galeriaexperimental.com.br, para saber tudo sobre os próximos projetos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página