Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Estágios > Sobre > Exposição SoulArtista começou esta semana
Início do conteúdo da página

Exposição SoulArtista começou esta semana

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 12h11 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 12h11

Mostra coletiva de 12 jovens artistas da região começou a ser exposta na Galeria Experimental

Os 12 jovens artistas que conquistaram o prêmio destaque durante o IV Encontro de Arte, Cultura e Cidadania estão expondo suas obras esta semana na Galeria Experimental do Câmpus Sapucaia. A exposição está aberta para visitação até dia 07/11, de segunda a sexta, das 8h às 21h45, na Galeria Experimental. O IV Encontro de Arte foi promovido no IFSul dias 09 e 10 de outubro, com o intuito de aproximar o público da produção artística-cultural e oportunizar um espaço para fortalecimento das produções locais de jovens artistas.

A exposição abre uma nova temporada para a Galeria Experimental. São 12 artistas diferentes unidos no ímpeto de se expressar e na coragem de expor suas obras e, através delas, também um pouco de si. Cada um no seu espaço, mas todos misturados, como estão no mundo. Uns estudam arte na faculdade; outros a rabiscam durante aulas de matemática ou de história ainda no fundamental, o importante é se expressar.

A ideia é proporcionar a esses artistas sua primeira experiência numa galeria. A pretensão, assim, é colaborar para despertar neles a autoestima de artista, tantas vezes enfraquecida pelos padrões, valores e pressões do cotidiano. O nome “SoulArtista” brinca com o “sou” artista e com “soul”, que é alma em inglês; porque artista tem alma de artista.

registrado em:
Fim do conteúdo da página