Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > CPA > Sobre > Monitorias
Início do conteúdo da página

Monitorias

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 15h27 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 14h25

Aqueles que gostam de uma determinada disciplina e acreditam que podem auxiliar outros alunos a compreendê-la melhor podem tornar-se monitores. O Programa de Monitoria, entre outros objetivos, busca apoiar o processo de ensino-aprendizagem, motivar alunos que tenham rendimento geral satisfatório a se iniciarem nas atividades de apoio pedagógico e atuar de forma preventiva na redução dos índices de evasão e repetência, sobretudo nos períodos letivos iniciais dos cursos.

No início de cada semestre letivo ou sempre que surgem novas oportunidades são publicados no site editais com as informações sobre as vagas disponíveis e a indicação de como se candidatar. Informações também podem ser consultadas no mural da Monitoria, no saguão. Em geral é preciso apresentar rendimento satisfatório na disciplina para a qual se habilita e participar de um processo seletivo que inclui entrevista e análise do histórico.

O aluno deverá disponibilizar dez horas semanais à Monitoria. Neste tempo ele irá planejar suas atividades, sob orientação de um docente da disciplina, e auxiliar os estudantes a realizarem exercícios e outras tarefas curriculares.

—————————————————————————————————————————————————————

Informações completas sobre o programa de monitoria podem ser verificadas no capítulo XXVII da Organização Didática da Educação Básica, profissional e Superior de Graduação, disponível para consulta aqui:

Os horários das monitorias do Câmpus Sapucaia do Sul em 2023 estão disponíveis para consulta aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página