Você está aqui: Página inicial > Biblioteca > Produtos e Serviços > Ensino > Google acadêmico

Google acadêmico

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h41 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h41

O Google Scholar — Google Acadêmico em português — é uma ferramenta de pesquisa do Google que gera resultados mais seletivos do que aqueles que aparecem no buscador convencional. Os seus filtros excluem os conteúdos digitais publicados em blogs e sites e que, portanto, não possuem tanta relevância cientifica.

Na plataforma é possível encontrar artigos científicos, teses de mestrado ou doutorado, resumos, jornais de universidades e até mesmo livros. O Google Acadêmico coleta materiais apenas de fontes confiáveis, como é o caso do SciELO e dos repositórios de grandes universidades.