Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > DAI > TOEFL – ITP | Exame de proficiência

TOEFL – ITP | Exame de proficiência

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 11h41 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 11h46

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa. Além disso, o TOEFL funciona como uma avaliação diagnóstica do seu nível de proficiência em inglês. A pontuação obtida no teste é sigilosa e só é divulgada ao candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O TOEFL também é requisito para o curso online de inglês, o MEO (MyEnglishOnline).

Quem pode se inscrever para o teste

• alunos de graduação, mestrado e doutorado de instituições parceiras.
  • professores e técnicos administrativos de institutos federais parceiros do programa IsF.
  • alunos regulares do MEO (MyEnglishOnline) e alunos que desejam iniciar o curso.

As inscrições estão abertas no site http://isfaluno.mec.gov.br/

Para acessar questões do teste, clique aqui.

A página do Idiomas sem Fronteiras pode ser acessada aqui.