Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Ensino > Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos
Início do conteúdo da página

Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 07h58 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 08h05

A normalização bibliográfica consiste no uso de normas para padronizar a elaboração de documentos acadêmicos ou científicos.

A adoção de padrões normativos e sua correta aplicação é importante para que toda produção acadêmica brasileira seja uniforme e estruturada, por este motivo a maioria das Instituições de Ensino tem adotado como critério de avaliação a formatação dos trabalhos acadêmicos dentro das normas ABNT.

O uso adequado das normas técnicas gera trabalhos acadêmicos de maior confiabilidade e qualidade, garantindo a melhor disseminação e recuperação das informações científicas.

O serviço de orientação para normalização de trabalhos acadêmicos é oferecido aos usuários que necessitam de orientações no que toca à aplicação das normas ABNT, tais como elaboração de referências bibliográficas, modos de efetuar citações, utilização de fontes de informação/recursos informacionais, elaboração de sumários, paginação dentre outros.

O serviço tem como finalidade habilitar o usuário da biblioteca para a elaboração de trabalhos acadêmicos ou científicos, segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O serviço é destinado aos alunos e servidores do campus, é prestado individualmente,  com atendimento presencial, mediante agendamento prévio através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou pessoalmente no balcão de atendimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página