Painel de Memórias reúne servidores aposentados e estudantes egressos em celebração aos 30 anos do Câmpus Sapucaia do Sul
Evento promoveu reflexão, troca de experiências e atualização da Galeria de Diretores
Nesta quarta-feira, 08 de abril, o Auditório Pedro Kaizer foi palco de um momento especial de reflexão, resgate de memórias, troca de experiências e celebração da trajetória construída coletivamente ao longo das três décadas do Câmpus Sapucaia do Sul. O Painel de Memórias reuniu servidores aposentados, estudantes egressos e membros da comunidade que participaram ativamente da história da instituição.
Programação da manhã
A abertura do painel, às 9h, contou com a presença da servidora TAE aposentada Ana Claudia Kohls Colvara; do servidor aposentado e ex-diretor do Câmpus, professor Armando Triches Enderle; da estudante egressa do Curso Técnico em Eventos e ex-presidente do Grêmio Estudantil, Gabriela Frison; e do estudante egresso do Curso Técnico em Transformação de Termoplásticos, Bruno Machado Souto.
Às 11h, foi realizada a atualização da Galeria de Diretores, com o descerramento da foto do ex-diretor Armando Triches Enderle, em justa homenagem à sua gestão e contribuição para o desenvolvimento do Câmpus.
Programação da tarde
No período da tarde, a partir das 15h, o painel foi retomado com a participação do servidor aposentado e ex-diretor do Câmpus, professor Mack Leo Pedroso; do estudante egresso dos cursos Técnico em Plásticos e Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial, Alessandro Luiz Alves Soares; da servidora aposentada, professora Fani Conceição Adorne; e do membro da comunidade José Luiz Daudt, que integrou a comissão pela implantação do Câmpus em Sapucaia do Sul.
O evento reafirmou a importância da memória institucional e do reconhecimento àqueles que, ao longo dos anos, dedicaram seus esforços à construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade na região.