Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Extensão: Projeto IDEAÇÃO dá início à ação de Intervenção Social para adolescentes e jovens da Associação Comitê da Cidadania

Projeto visa contribuir para enfrentamento à consequências socioeconômicas da Covid-19

• Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 12h10
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 12h31

Na última sexta-feira (02/06), teve início o Projeto de Intervenção Social, parte do Projeto IDEAÇÃO, que visa realizar ações de extensão para contribuir com o enfrentamento às consequências socioeconômicas da pandemia de Covid-19, em especial nos municípios de Sapucaia do Sul e Esteio. A ação de Intervenção Social está promovendo atividades educativas, de uma perspectiva cidadã, junto a um grupo de 50 jovens e adolescentes, na Associação Comitê da Cidadania no município de Sapucaia do Sul. As atividades ocorrem às sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Além das ações de intervenção social, o Projeto IDEAÇÃO tem seu foco em outras frentes de atuação :

•       Reforço escolar para crianças e adolescentes, nos níveis fundamental e médio, em escolas públicas da região;
  •       Incentivo à participação em processos seletivos de instituições públicas de ensino, bem como preparação para o ENEM;
  •       Capacitação e incentivo à ações empreendedoras solidárias, sobretudo para mulheres de Sapucaia do Sul e Esteio;

Os recursos financeiros que possibilitam o projeto são provenientes de Emenda Parlamentar, de autoria do Deputado Federal Bohn Gass (PT).

A professora Marineiva Manganeli, coordenadora do projeto, destaca a importância da promoção de ações que geram conhecimento para a formação cidadã." Através da utilização de metodologias e atividades buscamos oferecer uma forma de aprendizagem que as/os educandas/os possam agregar ao longo de sua vida pessoal e para sua atuação como profissionais no mundo do trabalho.