Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Alunos intercambistas do IFSul retornam ao Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos intercambistas do IFSul retornam ao Brasil

Cerimônia de formatura encerrou as atividades

 

Imagem

Após três semanas de muito aprendizado, chegou a hora de se despedir. Neste domingo (9), os 22 alunos do IFSul selecionados pelo programa de mobilidade internacional na Alamo Colleges estão retornando para o Brasil.

Durante o período em que ficaram no país americano, os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar o inglês e conhecer um pouco mais sobre a cultura de San Antonio. Eles também participaram de palestras sobre gestão e empreendedorismo global e conheceram algumas empresas parceiras da instituição.

Os finais de semana foram reservados para o grupo conhecer melhor os costumes do Texas e visitar alguns pontos turísticos. Entre os locais que os alunos estiveram estão as Missões de San Antonio, onde aprenderam um pouco sobre a história e o passado da cidade, e o parque de diversões Six Flags Fiesta Texas. No último final de semana, os estudantes aproveitaram para se divertir nas montanhas-russas e na roda-gigante.

Na última semana em que estiveram na Alamo Colleges, os alunos terminaram os projetos desenvolvidos durante o período e apresentaram para alguns empreendedores. Por fim, na sexta-feira, ocorreu a cerimônia de formatura dos 22 estudantes intercambistas.

Mobilidade internacional

A participação dos alunos no programa de mobilidade internacional foi viabilizada pela Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) e destinado exclusivamente a estudantes dos cursos técnicos do IFSul.

Nesta edição, foram selecionados alunos dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

O programa já está na sua segunda edição, e 62 estudantes do IFSul já participaram do intercâmbio na instituição estadunidense.

Registro da viagem

Durante o período em que estiveram na Alamo Colleges, a intercambista do câmpus Venâncio Aires, Eduarda Hackenhaar, criou um blog para compartilhar e registrar o dia a dia do grupo no país americano.

As postagens podem serem vistas no blog Intercâmbio Mobilidade IFSul – Alamo Colleges.

Imagem

Fim do conteúdo da página