Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Projeto do IFSul proporciona conforto a mulheres que lutam contra o câncer de mama

Estudantes de Administração confeccionam e doam almofadas para pacientes que passaram por tratamento cirúrgico

• Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 14h20
  • Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 14h44

Contribuir para o conforto e bem-estar de pacientes cirúrgicas de câncer de mama: esta foi a motivação do Projeto Integrador Coração Solidário, desenvolvido pelas turmas 1G e 1H, do Curso Técnico em Administração do Câmpus Sapucaia. Os estudantes confeccionaram 50 almofadas em formato de coração, que foram doadas na última terça-feira (07), durante reunião do Grupo Grato – Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico -, do Hospital Getúlio Vargas.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Marineiva Manganeli, as almofadas "contribuem para o descanso e bem-estar do corpo, da alma e do coração”. Elas são indicadas para aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço pós-operatório e permitir o descanso do braço após o processo cirúrgico. Podem também ser utilizadas debaixo do cinto de segurança e para aumentar o conforto  na hora de dormir.

O Projeto Integrador Coração Solidário contou com a colaboração dos professores William Boenavides, Fernanda Guedes, Daniele Gervazoni e do coordenador do curso, Guilherme Reichwald Jr.