Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Aluna da Informática é a única estudante de nível médio selecionada no #ParaElas

Encontro promovido pela globo.com debateu a participação feminina na área da tecnologia da informação

• Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 08h53
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h28

A estudante do Técnico em Informática, Paola Tunis Rotta, viveu uma experiência diferente há alguns dias: uma tarde conhecendo a sede da globo.com, em Porto Alegre, e trocando experiências com mulheres que estudam e trabalham com tecnologia. Aluna da turma 3L do Câmpus Sapucaia do IFSul, ela conta que resolveu se inscrever depois de uma sugestão do professor Rodrigo Remor em sala de aula, e acabou sendo a única estudante de nível médio entre as 11 alunas de graduação participantes.

A iniciativa, batizada de #ParaElas, incluiu tour para conhecer as tecnologias empregadas pela globo.com e a forma como a empresa trabalha com os dados, mini palestras sobre tecnologia e roda de conversa para compartilhamento de experiências.

Paola conta que este espaço de troca permitiu que ela vislumbrasse o quanto tem crescido o espaço e o respeito conquistado pelas mulheres na área da tecnologia da informação. “Ainda é uma ocupação majoritariamente masculina, mas ver que há mulheres que seguiram na área e tiveram sucesso, tornando-se referência, mesmo passando pelas mesmas dificuldades que eu passo hoje, é muito inspirador”, reflete.

Participaram da atividade as gestoras da área de tecnologia da informação da globo.com da sede de Porto Alegre, Carina Kohl, Luciana Fortes e Luana Hohmann, além de integrantes da sede do Rio de Janeiro.