Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Sobre > Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas
Início do conteúdo da página

Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h25 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 09h46

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) é responsável por assessorar a direção do campus no que diz respeito à implementação da Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSUL, desenvolvendo ações de apoio a estudantes e servidores dentro do contexto da educação inclusiva.

Dentre as atividades organizadas, destacam-se:

- Ciclo de Formação em Educação Inclusiva: projeto aberto à comunidade que traz ao campus palestras, oficinas e debates com a participação de profissionais que atuam na área de inclusão de pessoas com deficiência com o objetivo de promover reflexões frente ao desafio de tornar o sistema educativo acessível a todos;

- Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico (SEDINETEC): espaço de discussão e partilha de saberes e experiências docentes e acadêmicas a respeito da educação inclusiva no ensino médio e técnico. Conta com palestras, apresentação de pôsteres, comunicações orais e mesas redondas e é aberto ao público.

- Dia do NAPNE: atividade voltada aos estudantes e servidores do campus com o objetivo de possibilitar reflexões frente à diversidade e diferença que emergem com a chegada dos alunos com deficiência aos cursos técnicos do IFSul.

O núcleo é composto por servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa interessadas em debater e pensar ações de acessibilidade e inclusão.

 

Acesse o site do NAPNE para mais informações

 

Entre em contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: NAPNE Sapucaia

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página