Cursos Superiores: Publicada a 2ª chamada do Vestibular de Inverno
Acesse o documento com orientações para realização de matrículas
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) divulgou as orientações para matrículas de aprovados em 2ª chamada nos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia mecânica. Aprovados deverão enviar a documentação exigida até 06 de agosto via Balcão Digital do Gov.br.
Orientações importantes:
Caso não tenham cadastro no portal, os selecionados deverão criar um antes do envio dos documentos;
Tutorial para realização do cadastro no Gov: https://www.youtube.com/watch?v=-paW9ruhY6A
Tutorial para realização da matrícula: https://www.youtube.com/watch?v=-paW9ruhY6A
Todas as informações completas sobre o procedimento de matrícula constam no documento elaborado pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos, disponível AQUI.
Atenção para reserva de vagas:
Candidatos aprovados por reserva de vagas devem realizar o procedimento de heteroidentificação no dia 06 de agosto (quarta-feira), às 11h no IFSul Câmpus Sapucaia do Sul, conforme as orientações contidas no documento oficial.
Cronograma
Período de envio da documentação para matrículas (todas/os as/os candidatas/os convocadas/os nesta chamada) – on-line, via balcão digital | 01 até 06 de agosto de 2025 |
Procedimento de heteroidentificação (cotas raciais – L2, L4, L6 e L8) – realizado de forma presencial | 06 de agosto de 2025 |
Divulgação do resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação (no site do processo seletivo do IFSul) | 06 de agosto de 2025 |
Interposição de recursos a eventual indeferimento no procedimento de Heteroidentificação (de forma on-line, conforme instruções neste documento) | 07 de agosto de 2025 |
Divulgação do resultado final do procedimento de heteroidentificação (no site do processo seletivo do IFSul) | 11 de agosto de 2025 |
Todas/os as/os candidatas/os convocadas/os devem ler atentamente o documento com orientações que se encontra AQUI.
E-mails para contato e esclarecimento de dúvidas:
Dúvidas relacionadas ao balcão digital e aos documentos para matrícula: ss-corac@ifsul.edu.br
Dúvidas relacionadas aos documentos para comprovação financeira (cotas L1, L2, L5, L6 e L9): ss-cae-analisederenda@ifsul.edu.br
Dúvidas relacionadas ao processo de heteroidentificação: ss-gabdir@ifsul.edu.br